A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA e as LEIS DA VIDA PARA O ÊXITO E O SUCESSO: no Casamento, Maternidade e Profissão, tem como principal finalidade capacitar para a prática de compreender, legitimar e integrar esta tríade, fundamental para milhões de mulheres, através da Comunicação Não Violenta – CNV.
No trânsito da vida, frente as demandas do cotidiano, ocorre de perdemos a CONEXÃO com as nossas emoções, logo, também com as dos semelhantes. Esta separação em nós externa-se no modo como nos relacionamos com os outros, tornando-nos inaptos a apreciar as condições do bem-estar alheio – habilidade essencial para interações saudáveis. Quando apreensão e angústia se tornam superpotentes em nós, a comunicação violenta é consequência, gerando situações que eventualmente não conseguiremos reparar.
O desejo por crescimento, produtividade e satisfação nas relações deve falar mais alto, moldando nossa predisposição ao diálogo, à cooperação e, sobretudo, à busca de soluções. Durante nosso trabalho conjunto, descobriremos que é possível exercer as funções que nos cabem, com clareza dos nossos bloqueios, para que tenhamos maior compreensão do como e do porquê de a comunicação ter o poder de nos tolher e dificultar nossas vidas.
Aprenderemos a ampliar a consciência, a fazer acordos, a dialogar com mais eficiência, mantendo a perspectiva do que queremos por direito alcançar ao mesmo tempo em que experimentamos felicidade. Para desenvolvermos formas não violentas de comunicação, um novo agir é necessário.
A Comunicação que produz Paz aumenta a qualidade da vida, promove a sabedoria e estimula a boa vontade.
Nas palavras de um inesquecível mestre: A Paz começa no coração das mulheres!
No coração delas reside o Amor que nutre a Nova Vida, e toda Nova Vida é um sinal de Reconciliação – o caminho para iniciação da Paz.